Projeto

'Tranquilamente a companheira Dilma vai vetar', diz Lula sobre terceirização

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 29/04/2015 às 10:09
Leitura:

Ex-presidente Lula já havia criticado o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, que libera a terceirização da atividade-fim -aquela considerada a principal de uma empresa / Foto: Reprodução

Ex-presidente Lula já havia criticado o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, que libera a terceirização da atividade-fim -aquela considerada a principal de uma empresa Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nessa terça-feira (28) que a presidente Dilma Rousseff vetará a projeto que possibilita a terceirização de serviços essenciais, caso ele seja aprovada pelo Senado.

Lula chamou a proposta de retrocesso. Segundo ele, o texto volta a tempos anteriores aos do presidente Getúlio Vargas, morto em 1954.

O ex-presidente já havia criticado o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados, que libera a terceirização da atividade-fim -aquela considerada a principal de uma empresa. Atualmente, essa possibilidade é vedada pela jurisprudência do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que só permite terceirização da atividade-meio.

Rui Falcão, presidente do PT, partido de Dilma Rousseff, havia antecipado que a legenda pediria veto presidencial caso a proposta fosse aprovada pelo Senado. Na mesma linha, Vagner Freitas, presidente da CUT, prometeu convocar uma greve para para demonstrar apoio ao eventual veto.

Mais lidas