Brasília

Deputado adota roedor da CPI da Petrobras e batiza de Dilma

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 10/04/2015 às 19:00
Leitura:

Roedores foram soltos no plenário da comissão assim que o tesoureiro do PT entrou no recinto / Foto: Agência Brasil

Roedores foram soltos no plenário da comissão assim que o tesoureiro do PT entrou no recinto Foto: Agência Brasil

O deputado Ricardo Izar (PSD-SP), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, adotou um dos roedores - sendo dois hamsters e três esquilos-da-mongólia - que foram soltos durante sessão da CPI da Petrobras nessa quinta-feira (9). O parlamentar decidiu cuidar de um esquilo que recebeu o nome de Dilma, em alusão à presidente da República, Dilma Rousseff.

O outro esquilo foi levado pelo deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG). Já a assessora da Câmara dos Deputados Cláudia Guerreiro ficou um com um dos hamsters. O segundo hamster ficará com o policial legislativo Fernando Costa Araújo, que também levou para casa um dos esquilos.

Os roedores foram soltos no plenário da comissão assim que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, entrou no recinto para prestar depoimento. Os bichos começaram a correr o que provocou tumulto e gritaria na sessão. Os animais teriam sido soltos por Márcio Martins de Oliveira, funcionário em cargo de comissão da Segunda-Vice-presidência da Casa, que acabou exonerado. Em depoimento na Polícia Legislativa, ele negou ter soltado os animais.

Mais lidas