Transmissão elétrica

Operação especial vai garantir energia no 2º turno

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 23/10/2014 às 14:00
Leitura:

Equipes trabalharão em esquema de plantão caso aconteça qualquer problema no abastecimento de energia.  / Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Equipes trabalharão em esquema de plantão caso aconteça qualquer problema no abastecimento de energia. Foto: Arquivo/ Agência Brasil

O governo vai organizar uma operação especial para assegurar o atendimento de energia no País durante o segundo turno das eleições, no próximo domingo (26). Segundo o Ministério de Minas e Energia, equipes de plantão vão atuar entre as 17 horas deste sábado (25), até às 7 horas desta segunda-feira (27), em todo o País para garantir a segurança do sistema.

De acordo com o Ministério, todas as usinas, subestações e linhas de transmissão e distribuição vão operar normalmente no período. Equipes de plantão estarão disponíveis para operações de manutenção, acompanhamento e gerenciamento em todas as geradoras, transmissoras e distribuidoras do sistema.

Além disso, também segundo o Ministério, os critérios de segurança do sistema elétrico serão elevados. O objetivo é obter maior margem de segurança com relação aos limites normalmente usados.

A definição da operação especial foi tema de reunião coordenada pelo secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que teve a participação de dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Eletrobras.

Mais lidas