Pela 1ª vez

Ambulantes deverão ficar a 100 m de distância dos locais de votação em PE

Paula Schver
Paula Schver
Publicado em 20/10/2014 às 19:44
Leitura:

Pela primeira vez em Pernambuco, os ambulantes deverão ficar a 100 metros de distância dos locais de votação. A proposta foi feita pelo presidente do TRE, desembargador Fausto Campos, ao titular da Secretaria de Defesa Social (SDS), Alessandro Carvalho. A ideia foi aceita pelo e passar a valer já nas eleições do segundo turno em Pernambuco, próximo domingo (26).

Com o objetivo de evitar a ação de boca de urna, haverá mais rigor na fiscalização do comércio ambulante no entorno dos locais de votação. Ficou decido que não serão permitidos pontos de venda num limite médio de 100 metros do acesso aos prédios. De acordo com Alessandro Carvalho, a ação é positiva e irá evitar aglomerações, facilitando também a circulação dos eleitores.

Outras decisões tomadas para o primeiro turno, como o número de policiais, serão mantidas. O ambulante que for pego dentro do limite deverá ser removido do local pela Polícia Militar. A fiscalização terá acompanhamento do Centro de Controle Integrado. Qualquer pessoa poderá fazer uma denúncia através do 190.

Mais lidas