Povo quer saber

Modelo econômico de Pernambuco gera desemprego, diz Zé Gomes em série de vídeos do NE10

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 22/09/2014 às 10:59
NE10
Povo quer saber é a série de vídeos do NE10 com os três principais candidatos a governador de Pernambuco - Zé Gomes (PSOL), Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB). Os postulantes respondem perguntas de especialistas e usuários dos serviços de educação, saúde, segurança e emprego no Estado. FOTO: NE10
Leitura:

O NE10 estreia, nesta segunda-feira (21), uma série de entrevistas com os três principais candidatos a governador de Pernambuco nestas eleições, em que os postulantes respondem a perguntas de especialistas e usuários dos serviços de educação, saúde, segurança e emprego. É o que o povo quer saber.



O primeiro foi o candidato Zé Gomes (PSOL), que acusa o modelo de crescimento econômico adotado nos últimos anos no Estado de provocar desemprego, por não promover desenvolvimento social simultâneo, com educação e qualidade de vida. "Esse modelo de crescimento não nos interessa e não vai ter continuidade no nosso governo", promete, se eleito. O representante do Socialismo e Liberdade na disputa ainda critica a gestão de unidades de saúde pelas organizações sociais, o que chama 'criminalização da pobreza' e as diferenças dentro da rede estadual de saúde provocadas pelas escolas de referência, que, para ele, "nada mais é do que uma escola que cumpre o seu papel."

Mais lidas