Repercussão

Debate da TV Jornal fica entre assuntos mais comentados no Twitter Recife

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 17/09/2014 às 1:27
Leitura:

Participaram do debate os candidatos Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL) / Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Participaram do debate os candidatos Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL) Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O debate da TV Jornal com os candidatos ao Governo de Pernambuco movimentou as redes sociais na noite desta terça-feira (17).  Dos dez assuntos mais comentados no Twitter Recife, cinco faziam referência ao programa, que também teve transmissão pelo NE10 e destaque no UOL.  Além das redes sociais, os internautas comentaram o embate entre os candidatos no ComuniQ, canal de compartilhamento do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

“A melhor defesa não é o ataque, e sim mostrar claramente as propostas para beneficiar o Estado nos próximos quatro anos”, disse o internauta Franscico Melo, via ComuniQ. Já Pedro Filho condenou a postura dos participantes. “Tem candidato que está como um pop star. Até se sente o âncora. De olho, povo, em quem vamos escolher. Se liga!”, escreveu.

TRANSMISSÃO – Pela internet, mais de 11 mil usuários acompanharam simultaneamente a transmissão do debate através do Portal NE10 - a maioria do Brasil (97,41%), sendo Recife em primeiro lugar (50,28%), seguido de São Paulo (16,25%) e Rio de Janeiro (4,59%). Mas também foram registrados acessos vindos de Brasília, Fortaleza, Natal, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.  A presença internacional foi registrada nos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Irlanda, Itália, Porto Rico, Holanda, Austrália, Japão e Espanha, entre outros.  Mais de 30% dos acessos foram feitos por tablet e celular.

Confira abaixo alguns comentários do Twitter (@portalne10). Veja ainda como foi a cobertura pelo Instagram e Facebook do portal.

Mais lidas