Acidente

Ex-diretor do Porto de Suape estava no avião com Eduardo Campos

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 13/08/2014 às 19:08
Leitura:

Sergipano Pedrinho Valadares se aproximou de Eduardo Campos em 2013 / Foto: reprodução da internet

Sergipano Pedrinho Valadares se aproximou de Eduardo Campos em 2013 Foto: reprodução da internet

Ex-diretor do Porto de Suape e três vezes deputado federal por Sergipe, Pedro Almeida Valadares Neto, conhecido como Pedrinho Valadares, é uma das sete vítimas que estavam a bordo do avião que caiu na cidade de Santos, São Paulo, nesta quarta-feira (13). Ele era um dos assessores de campanha de Eduardo Campos, tinha 48 anos e deixa esposa - a promotora de Justiça Simone Valadares - e três filhos.

Nascido na cidade de Simão Dias, Sergipe, a 110 quilômetros de Aracajú, no Nordeste, Pedro se formou em direito, mas preferiu seguir a carreira política da família. Ele é sobrinho do senador por Sergipe Antônio Carlos Valadares (PSB) e cumpriu mandatos na Câmara Federal entre 1991 e 1995, 1997 a 1999 e de 2010 a 2011. 

Pedro assumiu o cargo de diretor de Relações Institucionais do Porto de Suape em abril de 2013, aproximando-se ainda mais de Eduardo Campos. Atualmente integrava a equipe de assessores da campanha à presidência e era tido como um dos importantes articuladores políticos do presidenciável. No início da campanha Valadares chegou a ser vizinho de Eduardo, morando provisoriamente no mesmo flat na cidade de São Paulo.

Mais lidas