Luto

Cinegrafista olindense morto em acidente de avião deixa dois filhos

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 13/08/2014 às 16:03
Leitura:

Criativo, Marcelo Lyra utilizava tecnologia e música em suas produções / Foto: Tiago Calazans/ JC Imagem

Criativo, Marcelo Lyra utilizava tecnologia e música em suas produções Foto: Tiago Calazans/ JC Imagem

"Ele era uma pessoa muito à frente de tudo", é assim que os amigos de Marcelo Lyra, cinegrafista e fotógrafo responsável por produzir vídeos para o site oficial e por documentar a campanha de Eduardo Campos à presidência. Uma das vítimas do acidente aéreo que matou o candidato nesta quarta-feira (13) em Santos, Marcelo deixa esposa, uma filha adolescente e um menino de poucos meses de vida. Ele era Olindense e tinha 37 anos.

LEIA MAIS:
» Alexandre Severo e Marcelo Lyra tinham mais do que a capacidade técnica de registrar o imediato

Apesar de ter formação e especialização em administração, Marcelo começou a trabalhar cedo com fotografia e vídeo. "Ele sempre conseguia articular as pessoas, juntar pensamentos e transformar tudo numa coisa só", diz o amigo e também fotógrafo Beto Figueiroa. Seu trabalho refletia um pouco dessa personalidade, sempre usando o há de mais atual em tecnologia e música.

Marcelo teve seu trabalho reconhecido já em 2007 no Concurso Ary Severo e Firmo Neto de Roteiros promovido pela Fundação de Cultura do Recife. "Entre o novo e o nada", produzido em 2006, venceu o prêmio na categoria animação.

Sua postura ativa também se estendia aos seus ideais e à vida pessoal. "Ele tinha o trabalho dele independente dos seus ideais. Não deixava de se manifestar por conta disso", revela outro amigo e fotógrafo, Tiago Calazans.

Confira aqui alguns trabalhos de Marcelo Lyra.

Mais lidas