Senadores

Sigilo do STJ fará com que sabatina de Moraes não seja 'aprofundada'

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 21/02/2017 às 3:49
Leitura:

 Moraes é foco de uma petição aberta no STF, porém os senadores não têm como confirmar o motivo nem saber se há investigação em andamento / Foto: Agência Brasil

Moraes é foco de uma petição aberta no STF, porém os senadores não têm como confirmar o motivo nem saber se há investigação em andamento Foto: Agência Brasil

Por causa de uma documentação sob sigilo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), os senadores que irão sabatinar Alexandre de Moraes para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça (21) não poderão aprofundar os detalhes que aparecem sobre ele na Operação Acrônimo.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a Polícia Federal apreendeu, no ano passado, documentos na JHSF, empresa do setor imobiliário, que citam o pagamento de R$ 4 milhões entre 2010 e 2014 ao ministro licenciado da Justiça. Porém, o STJ decretou sigilo sob essa documentação, que está mantido em setembro do ano passado pelo ministro do Supremo Luiz Fux.

Alexandre de Moraes é foco de uma petição aberta no STF, porém os senadores não têm como confirmar o motivo nem saber se há investigação em andamento.

Mais lidas