Deputados

Oposição pede apoio da Força Nacional para conter insegurança em PE

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 21/02/2017 às 10:04
Leitura:

 / Foto: Arquivo / Agência Brasil

Foto: Arquivo / Agência Brasil

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) entrega na manhã desta terça-feira (21) um ofício dirigido ao governador Paulo Câmara para que o Estado de Pernambuco solicite o apoio da Força Nacional para reforçar a segurança no Carnaval.

O pedido da Oposição leva em consideração o aumento da criminalidade no mês de janeiro, quando foram registrados 479 assassinatos, 10.691 crimes contra ao patrimônio, 2.743 casos de violência doméstica contra a mulher e 148 estupros. Também chama a atenção da Bancada, os incidentes ocorridos nesse período pré-carnavalesco, indicando a necessidade de reforço na segurança pública.

Outra preocupação dos parlamentares é a baixa adesão da categoria ao Programa de Jornadas Extras de Segurança (Pjes),expondo o déficit de pessoal na Polícia Militar e reduzindo o efetivo  disponível  nas ruas.  

Além do pedido ao governador, a Oposição vai encaminhar, também nesta terça-feira, ofícios ao Ministro da Justiça e da Defesa pedindo apoio do Governo Federal, em caráter de urgência, esforços para combater a criminalidade no Estado.

Bandidos tocaram o terror na Zona Oeste do Recife

Em uma ação cinematográfica, cerca de 20 criminosos armados com metralhadores e fuzis aterrorizaram moradores da Zona Oeste do Recife, na madrugada desta terça-feira  (21). Arrombamento do cofre de uma empresa de transporte de valores, no bairro de Areias, envolveu intensa troca de tiros, três policiais feridos, muita destruição e carros incendiados. Até o momento, ninguém foi preso.

Mais lidas