Educação

Felipe Neto diz que negou convite para elogiar reforma do ensino médio

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 20/02/2017 às 12:15
Leitura:

 / Foto: Reprodução/ Twitter

Foto: Reprodução/ Twitter

Felipe Neto, que possui mais de 8 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, afirmou em seu Twitter que foi convidado para participar do vídeo em que alguns youtubers elogiam a reforma do ensino médio. A ação publicitária foi patrocinada pelo Governo Federal e custou R$ 65 mil. 

No Twitter, Felipe contou que recusou pois "já errou com publicidade no passado, já fez de maneira velada, tentando fingir que não era pago e que estava aprendendo e, por isso, cometeu erros". Ele continua dizendo que prefere que seu público saiba que está vendo uma publicidade.

Por fim, Neto comenta que considera a reforma do Ensino Médio "uma bosta" e diz ainda que a educação no Brasil está errada do início ao fim.

MEC afirmou que o pagamento foi legal

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu que pagou para divulgar as medidas da reforma, pois complementa a estratégia de comunicação institucional. Explicou ainda que o contrato foi feito por licitação e o pagamento realizado dentro da normas. A reforma no ensino médio foi sancionada por meio de uma medida provisória pelo presidente Michel Temer, na última quinta-feira (16).

 

Mais lidas