Adeus

Corpo de Marisa Letícia é cremado em São Paulo

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 04/02/2017 às 17:35
Leitura:

O corpo da esposa do ex-presidente Lula, Dona Marisa, foi cremado em cemitério de São Paulo / Foto: AFP

O corpo da esposa do ex-presidente Lula, Dona Marisa, foi cremado em cemitério de São Paulo Foto: AFP

  O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia foi cremado em um Cemitério de São Bernardo do Campo, em São Paulo, na tarde deste sábado (4). O velório foi reservado apenas para familiares e amigos mais próximos. A esposa do ex-presidente Lula morreu, aos 66 anos, na noite dessa sexta-feira (3), devido a complicações decorrentes de um acidente vascula cerebral (AVC) hemorrágico. Dona Marisa faleceu dez dias depois de permanecer internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, também em São Paulo.

O velório de Dona Marisa aconteceu na manhã deste sábado, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, também em São Bernardo do Campo. No início, foi aberto apenas a familiares e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT). O escritor Frei Betto fez uma oração.

Também estiveram no velório para se solidarizar com o ex-presidente Lula e manifestar pesar à família os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e de Minas Gerias, Fernando Pimentel, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), além de ex-ministros da gestão de Lula na Presidência da República, como Luiz Dulci, Luiz Marinho, Gilberto Carvalho e Paulo Vannuchi. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e os ex-ministros da gestão de Dilma Rousseff,Juca Ferreira e Aloizio Mercandate também prestaram solidariedade ao ex-presidente.

Morte cerebral de Marisa

Marisa Letícia Lula da Silva, a 36ª primeira-dama do Brasil, morreu aos 66 anos. Dona Marisa foi internada no dia 24 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, também em São Paulo, depois de sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. O quadro clínico dela foi considerado gravíssimo e irreversível pela equipe médica na noite da última quarta-feira (1º). Na quinta, foi declarada morte cerebral e a família Lula da Silva autorizou a doação dos órgãos.

Biografia

Nascida Marisa Letícia Rocco Casa em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, dona Marisa é de uma família de imigrantes italianos de origem agrícola. Morou com os dez irmãos no sítio dos Casa até os 5 anos de idade. Foi casada com o taxista Marcos Cláudio antes de conhecer Lula. Com ele, teve seu primeiro filho, Marcos, porém, seis meses após o casamento, ainda grávida, Marisa perdeu o marido, que foi assassinado a tiros.

Em 1973, conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Eles se casaram sete meses depois e tiveram três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. Marisa tem ainda uma enteada, Lurian, filha de Lula e sua ex-namorada Miriam Cordeiro.

Mais lidas