Entrevista

Esposa do juiz Sérgio Moro diz que ele não fala da Lava Jato em casa

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 03/02/2017 às 17:42
Leitura:

Rosangela e Sérgio Moro são casados / Foto: reprodução/Facebook

Rosangela e Sérgio Moro são casados Foto: reprodução/Facebook

A esposa do juiz Sérgio Moro, a advogada Rosangela Wolff Moro, rompeu o silêncio e deu uma entrevista à Revista Claudia deste mês sobre a relação com o marido, que comanda a Lava Jato. Segundo ela, Moro não leva as questões da operação para dentro de casa e não faz perguntas sobre quem será preso, nem quando. A advogada conta que só recebe informação privilegiada quando se trata da segurança da família.

Ela afirmou à publicação que ficou muito emocionada com as manifestações de apoio a Moro na rua.

"Eu via pela TV em lágrimas. De verdade. E pensei: 'Nossa, tenho em casa uma das engrenagens que está mudando o país (...) Quando a multidão gritou: Mooooroo, postei #emocionada. Fui à rua de verde e amarelo. Completamente no anonimato. Tanto que não repercutiu em lugar algum (...)" contou Rosangela.

Rosangela também é a advogada de defesa do esposo na ação por abuso de autoridade, movida pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Na entrevista, ela afirmou que não está advogand mais nem pretende atuar na área criminal, porém assumiu o caso por se tratar de uma questão pessoal.

Sobre intimidades, Rosangela conta que o casal é oposto. Enquanto ela gosta de assistir filmes de comédia romântica, Moro prefere ler biografias. Viagem é outra paixão da família

"Adoro praia. E passar frio na Europa. Um passeio inesquecível foi em Jericoacoara, no Natal. Dei R$ 20 para cada filho comprar presente de amigo secreto. Passamos os quatro, com o pé na areia, comendo salada e camarão. Quando acabar a Lava-Jato, quero viajar por uns quatro meses", disse.

É Rosangela Moro quem administra e dedica uma hora por dia à página "Eu Moro com ele", no Facebook, para postar homenagens ao marido e agradecer aos fãs do juiz, que mandam diversos brindes à família, como bonés, santinhos, caricaturas, desenhos e mensagens de fé. Ela conta com a ajuda de uma amiga para apagar as mensagens inconvenientes. "Sempre o tive como referência e o admiro. Mas ele está apenas cumprindo seu trabalho. Essa situação incentivou outros magistrados a mostrar que o Judiciário pode ser forte."

Mais lidas