Declaração

Presidente do Equador diz que Lula 'vencerá a nova canalhice'

Ingrid
Ingrid
Publicado em 11/03/2016 às 16:30
Leitura:

"Acabo de falar com Lula para expressar a ele nossa solidariedade. Lula é um guerreiro e vencerá esta nova canalhice. A América Latina te abraça!", escreveu Rafael Correa no Twitter. / Foto: AFP

"Acabo de falar com Lula para expressar a ele nossa solidariedade. Lula é um guerreiro e vencerá esta nova canalhice. A América Latina te abraça!", escreveu Rafael Correa no Twitter. Foto: AFP

O presidente equatoriano Rafael Correa afirmou nesta sexta-feira (11) que o Luiz Inácio Lula da Silva vencerá o que chamou de canalhice, ao se referir ao pedido de prisão preventiva que pesa sobre o ex-presidente brasileiro por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

"Acabo de falar com Lula para expressar a ele nossa solidariedade. Lula é um guerreiro e vencerá esta nova canalhice. A América Latina te abraça!", escreveu ele no Twitter.

O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente no âmbito de um processo por "ocultação de patrimônio" contra Lula.

Caberá a uma juíza de São Paulo decidir se acolhe ou não a denúncia do MP e a possível detenção do ex-presidente, em um prazo não informado.

Mais lidas