EDUCAÇÃO

Especializações focam em novas mídias digitais e na saúde de idosos

Lorena Aquino
Lorena Aquino
Publicado em 30/01/2019 às 15:09
Leitura:

Annie Bittencourt e Cirlene Silva, dos cursos de Novas Tecnologias e Gerontologia, respectivamente, foram convidadas da TV JC. / Foto: TV JC/Reprodução

Annie Bittencourt e Cirlene Silva, dos cursos de Novas Tecnologias e Gerontologia, respectivamente, foram convidadas da TV JC. Foto: TV JC/Reprodução

A educação é uma das áreas que mais passa por transformações na era digital. Os estudantes mais novos, por exemplo, já aprendem desde cedo a lidar com novas mídias, e precisam ter esse envolvimento estimulado e usado a favor do aprendizado. Pensando nisso, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de especialização em Tecnologias Digitais nas Metodologias Ativas para o Ensino.

Em contrapartida, para trabalhar as questões relacionadas à terceira idade, população que vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo com o passar dos anos, a Unicap traz também o curso de especialização em Gerontologia. Vinculado à área de psicologia, ele tem como público alvo profissionais das áreas de saúde mental e física.

A TV JC desta quarta-feira (30) recebeu a coordenadora da especialização em Gerontologia, Cirlene Silva, e a professora da especialização em Tecnologias Digitais nas Metodologias Ativas para o Ensino, Annie Bittencourt.

Assista à entrevista completa:

As inscrições para o curso de Gerontologia vão até o próximo dia 16. Já o de Tecnologias Digitais nas Metodologias Ativas para o Ensino está com inscrições abertas até 1º de março. Todas as informações necessárias sobre as especializações podem ser acessadas através do site www.unicap.br/pos ou pelo telefone 2119-4134.

Mais lidas