TECH TALK

Saiba mais sobre as legaltechs e as lawtechs

André Amorim
André Amorim
Publicado em 29/05/2018 às 16:07
Leitura:

Programa Tech Talk falou sobre legaltechs e lawtechs / Foto: TV JC/reprodução

Programa Tech Talk falou sobre legaltechs e lawtechs Foto: TV JC/reprodução

A tecnologia traz soluções para facilitar a vida das pessoas em todos os aspectos, do pessoal ao profissional. Agora, as startups estão colocando as suas energias em criar produtos e serviços para melhorar o setor jurídico – são as legaltechs ou lawtechs. Já são mais de cinquenta empresas deste tipo reconhecidas no Brasil. Este foi o tema do programa Tech Talk desta terça-feira (29).

Confira o programa na íntegra:

O presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Pernambuco e da Paraíba (Assespro-PE/PB), Ítalo Nogueira, destacou que setores tradicionais como o jurídico estão abrindo as portas para soluções que envolvem a aplicação de tecnologia. "A gente tem construtechs, fintechs, healthtechs, muitos mercados e muitas inovações estão surgindo de maneira verticalizada. Setores tradicionais estão conseguindo achar inovação e abrindo os seus problemas para as startups e empresas mais maduras", explica.

Entre os serviços oferecidos estão plataformas para conectar o cliente com o advogado qualificado para o seu caso, serviços para facilitar acordos judiciais, softwares de gestão, entre outros. “No início, achávamos que haveria uma resistência do mercado, tanto dos escritórios como das instituições”, afirma o CEO da Kurier Tecnologia, Salvatore Bruno. A Kurier atua no ramo da tecnologia para o meio jurídico há cerca de 10 anos. “Mas percebemos uma aceitação muito grande por parte dos players, entendendo que a tecnologia é um aliado no desenvolvimento da atividade”, diz.

Para o advogado Raphael José Ribeiro, sócio do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, o uso de ferramentas desenvolvidas com o suporte tecnológico é importante para alcançar melhores resultados. "A gente consegue desenvolver hoje uma advocacia mais eficiente para o nosso cliente através do uso da tecnologia", diz.

Mais lidas