OAB-PE

OAB-PE e Caape disponibilizam escritório compartilhado para advogados iniciantes

Lorena Aquino
Lorena Aquino
Publicado em 03/05/2018 às 12:02
Leitura:

TV JC falou sobre benefícios oferecidos pela Caape e pela OAB a jovens advogados / Foto:TV JC

TV JC falou sobre benefícios oferecidos pela Caape e pela OAB a jovens advogados Foto:TV JC

Para dar suporte aos jovens advogados pernambucanos, a Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (Caape), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), desenvolvem uma série de incentivos voltados para quem está no início de carreira. Além do Programa Anuidade Zero e dos convênios já firmados e consolidados para quem está na Ordem, advogados podem contar com os escritórios-modelos em Caruaru, Timbaúba, Paulista e Recife.

São salas equipadas e com secretárias bilíngues, onde os recém-formados podem atender seus clientes e trabalhar, pagando um aluguel com preço diferenciado. Tudo isso para evitar o custo de pagar, sozinho, por um escritório ou espaço próprio. A estrtutura é mantida pela OAB-PE e foi tema de um programa na TV JC desta quinta-feira (3). Assista:

"Quando você começa na profissão, você precisa de um suporte maior. O jovem advogado tem acesso a salas onde ele pode atender seu cliente e fazer reuniões a um custo muito baixo. Quando eu iniciei, não tinha nenhum parente advogado, aluguei junto com meu sócio uma sala e começamos a atender na sala. Nossa gande dificulade era o custo mensal fixo", conta o presidente da Caape, Bruno Baptista.

Mais lidas