ÁGUA

Caixa D'água: veja como instalar e confira dicas de manutenção

André Amorim
André Amorim
Publicado em 11/01/2018 às 13:24
Leitura:

A caixa d'água é um item de primeira necessidade em qualquer residência. Ela garante o abastecimento de água em casa de interrupção do fornecimento por parte da empresa responsável por prestar o serviço, além de também assegurar a qualidade da água que será consumida pela família.

Confira dicas para instalar corretamente a caixa d

Confira dicas para instalar corretamente a caixa d'água da sua casa Foto: reprodução

O tamanho da caixa d'água deve levar em consideração o número de pessoas que reside no local. Depois de escolher o modelo, a instalação é o momento mais importante que deve ser levado em consideração. "Na hora de construir a base de onde a caixa d'água será instalada é preciso observar algumas coisas. Outro ponto muito importante é a hora de definir os locais em que serão feitos os furos", diz o gerente de planta da indústria Fortlev, Alder Colombo.

A manutenção é outro momento que deve ser observado pelos moradores, para que a água não seja contaminada e evite a proliferação de algas e mosquitos. "Nunca, em hipótese alguma, uma caixa d'água deve ficar aberta. Principalmente se estiver exposta ao sol. A luz solar ao incidir na água pode desencadear a proliferação de algas", explica Alder.

Assista ao vídeo para conferir como instalar corretamente uma caixa d'água e aprender outras dicas de manutenção.

Mais lidas