OAB-PE

Jovens advogados e profissionais do interior são prioridade da Caape

Lorena Aquino
Lorena Aquino
Publicado em 13/11/2017 às 18:15
Leitura:

Foto: Ronnie Duarte, presidente da OAB, e Bruno Baptista, presidente da Caape, foram convidados da TV JC desta segunda (13) / Foto: Reprodução

Foto: Ronnie Duarte, presidente da OAB, e Bruno Baptista, presidente da Caape, foram convidados da TV JC desta segunda (13) Foto: Reprodução

O curso de Direito é um dos mais concorridos nas universidades públicas e particulares de Pernambuco. Aproveitando que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou no último domingo (12), a TV JC desta segunda-feira (13) resolveu esclarecer um pouquinho sobre como é o mercado de trabalho para os jovens advogados.

A Caixa de Assistência ao Advogados de Pernambuco (Caape), da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), dá prioridade ao que se chama de jovem advocacia – profissionais com até cinco anos de contribuição à Ordem. É um dos pilares desta gestão.

“Na advocacia, há uma necessidade de um tempo de maturação maior. Dificilmente você vai conseguir logo no início da advocacia ter um retorno financeiro que você espera, precisa realmente ter um tempo de maturação”, explica o presidente da Caape, Bruno Baptista. “Decidimos dar foco especial para o jovem advogado porque ele está começando a carreira e a gente acredita que precisa mais da assistência da Caape”, continua.

Ronnie Duarte, atual presidente da OAB-PE e ex-presidente da Caape, fala que a ideia de priorizar o jovem advogado tem o objetivo de tornar a advocacia uma profissão mais atrativa.

Assista ao vídeo completo para entender todos os benefícios que a Caape proporciona aos jovens advogados e aos advogados do interior do estado, os dois grupos considerados prioritários para a caixa de assistência:

Mais lidas