VÍDEOS

Moura Dubeux investe em projeto de conteúdo para dialogar com público

Lorena Aquino
Lorena Aquino
Publicado em 14/02/2017 às 11:01
Leitura:

Vídeo presta homenagens a bairros do Recife, como Boa Viagem / Foto: Reprodução

Vídeo presta homenagens a bairros do Recife, como Boa Viagem Foto: Reprodução

Morar em Pernambuco é uma avalanche de emoções. Para o recifense, conhecido por ser extraoficialmente o povo mais bairrista em linha reta da América Latina, existem verdadeiras relações de afeto com o local onde mora: seu estado, sua cidade, seu bairro, seu lar. Aproveitando o sentimento de pertencimento e buscando uma nova maneira de dialogar com o público, a Moura Dubeux investiu em projeto de branded content para homenagear bairros da capital pernambucana. No total, foram quase 600 mil pessoas alcançadas pelas publicações do projeto "Minha Cidade, Meu Lugar".

O JC360, o núcleo de conteúdo para marcas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), produziu e veiculou quatro vídeos em parceria com a construtora para homenagear a Rua da Aurora, a Torre, Boa Viagem e o Rosarinho. Foram utilizadas as mídias online e as redes sociais do JC para publicar os clipes.

“É um projeto grandioso porque a construtora parte do pressuposto de que é algo que ela nunca fez. A linguagem muda. É diferente de simplesmente mostrar um catálogo e as features que um empreendimento tem”, explica o gerente comercial digital do SJCC, Lucas Furtado. “Falar da relação do morador com o bairro onde vai ter um empreendimento novo aproxima mais o possível comprador à marca”, explica.

Na Rua da Aurora, um dos principais cartões postais da cidade, o vídeo girou em torno das facilidades e delícias do centro. O privilégio de ser banhada pelo Capibaribe faz da região uma das mais queridas do Recife, com parquinhos públicos, quadras poliesportivas e uma relação de afeto especial com o rio e a história local. O vídeo teve quase 50 mil visualizações no Facebook e os comentários mostram um sentimento de saudosismo – quem mora fora acabou marcando um ou outro amigo para mostrar a beleza da cidade natal.

Rua da Aurora também foi cenário do projeto

Rua da Aurora também foi cenário do projetoFoto: Reprodução

História local também é com o bairro da Torre. Antes conhecido como Engenho da Torre, por abrigar uma das poucas capelas que tinham torre no passado, é um dos mais tradicionais da cidade. “É o povo que faz o bairro e o bairro que faz o povo”, disse padre Romeu, à frente há 55 anos da simbólica Capela de Nossa Senhora do Rosário. O aconchego de um bairro familiar, religioso e histórico foi o mote do vídeo, que teve mais de 42 mil visualizações.

Os moradores de Boa Viagem, por sua vez, destacaram a autossuficiência do bairro, a variedade de atividades e, é claro, a presença tão forte da natureza, representada pelo mar. No Facebook, foram mais de 151 mil visualizações. “A praia, para mim, é plena. Fui moleque de praia, cresci aqui. A gente estudava e a brincadeira era a praia”, conta o aposentado e morador do bairro, Tarcísio Bacelar.

Para o Rosarinho, na Zona Norte da cidade, o clipe apelou para o coração do recifense e a relação com o carnaval, que se aproxima a galopes. Vários moradores cantaram, juntos, o hino Madeira Que Cupim não Rói, de Capiba, com imagens produzidas do bairro e a participação especial do cantor Geraldinho Lins, morador das redondezas. Foram mais de 169 mil visualizações. Assista abaixo:

“Ao falar do bairro, mostramos o que a pessoa adquire e tem morando naquele bairro, além de ser uma homenagem ao que temos de relevante nos locais que escolhemos. Quando a pessoa compra um produto, ela compra localização, compra o bairro também”, diz a gerente de Marketing da construtora, Eduarda Dubeux. “Nós nos preocupamos em gerar conteúdos relevantes para os nossos seguidores que não seja só falar dos nossos produtos”, conclui.

Assista a todos os vídeos do projeto no hotsite Minha Cidade, Meu Lugar.

Mais lidas