Polícia

Criança raptada pelo pai em Olinda é encontrada no Amapá

Marina Padilha
Marina Padilha
Publicado em 23/07/2016 às 23:17
Leitura:

Os dois estavam sumidos desde o último dia 10 / Foto: Reprodução

Os dois estavam sumidos desde o último dia 10 Foto: Reprodução

Foi encontrada na noite deste sábado (23), Júlia Cavalcanti de Alencar, de um ano e nove meses, que havia sido levada pelo pai, Janderson Rodrigues Salgado de Alencar, no último dia 10. Antes de sumir, os dois tinham sido vistos pela última vez em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a criança e o pai foram encontrados na cidade de Santana, no Amapá, onde Janderson já foi detido por policiais. As delegadas pernambucanas Gleide Ângelo e Fabiana Leandro, responsáveis pelo caso, já estão no Norte do País para recebimento do pai e resgate da menina. Detalhes da prisão só devem ser divulgados neste domingo (24) pela PCPE.

Júlia, que vive com a mãe, Cláudia Rogéria Cavalcanti, passava o fim de semana com o pai e não foi levada para casa no horário combinado, há treze dias. Por não devolver a criança, Janderson descumpriu uma ordem judicial e o caso passou a ser considerado rapto pela Polícia de Pernambuco. Antes de sumir, ele havia sacado R$ 400 mil no banco, levando a crer que o crime já estava planejado.

Na última quarta (20), a Polícia de São Luís afirmou que Janderson havia se hospedado em uma pousada na cidade, mas não foi encontrado a tempo e conseguiu fugir. Ele foi visto nas imagens das câmeras de segurança e também deixou objetos pessoais no estabelecimento. Depois, teria fretado dois táxis para ir a Belém, no Pará, onde teria procurado abrigo na casa de familiares.

CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS

No Facebook, a família materna de Júlia criou uma página para tentar encontrar a criança. Vamos encontrar Júlia já contava com mais de 33 mil curtidas até a noite deste sábado (23) e a publicação principal com foto da menina e do pai já tinha mais de 3 mil compartilhamentos.

Mais lidas