Mais uma vez

Passageiros relatam assalto dentro da integração de Camaragibe

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 28/08/2015 às 9:00
Leitura:

O assalto teria ocorrido por volta das 20h15 / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

O assalto teria ocorrido por volta das 20h15 Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Passageiros que aguardavam ônibus na integração de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, relataram que foram assaltados na noite dessa quinta-feira (27) por um homem armado dentro do local. 

O assalto teria ocorrido por volta das 20h em uma das paradas do terminal, onde passageiros aguardavam o ônibus que fazia a linha Muribara. O assaltante estaria se passando por passageiro, quando, segundo testemunhas, tomou os bens das vítimas e fugiu em um ônibus. As testemunhas afirmaram, ainda, que uma viatura policial só apareceu cerca de 20 minutos depois no local. 

Um estudante que estava no local e não quis se identificar afirmou que notou o comportamento estranho do suspeito e conseguiu fugir da ação: "Eu estava de olho nele porque ele estava suspeito, olhando para os lados com a mão na cintura (...) quando vi ele colocando a mão no revólver sai de perto, ele fez 'o rapa' na parada e saiu de ônibus".

No entanto, o Grande Recife Consórcio informou que, no livro de ocorrências do vigilante da noite, foi registrado às 20h15 que um coletivo já estava saindo do terminal quando um menor de idade tentou assaltar uma senhora e um policial à paisana, que estava armado, impediu a ação.

Em nota, a Polícia Militar confirmou o assalto, mas disse que nenhuma das vítimas quis prestar queixa. Confira na íntegra:

"A Assessoria de Comunicação Social da PMPE esclarece que a Central de Operações do 20º BPM registrou uma ocorrência no terminal integrado de Camaragibe, ontem à noite, referente a um assalto. Na ocasião, a viatura da   Polícia Militar esteve no local, deteve um suspeito, mas as vítimas não quiseram representar contra ele uma queixa. A unidade informa ainda que duas Patrulhas do Bairro realizam o policiamento no entorno do terminal, bem como o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e o policiamento a pé. Informa ainda que a população pode entrar em contato diretamente com o efetivo da Patrulha do Bairro no 984943290"

VIOLÊNCIA - Assaltos dentro do transporte público têm se tornado cada vez mais populares na Região Metropolitana do Recife. De janeiro a junho foram registrados 921 assaltos a ônibus (mais de 40% do número no mesmo período do ano passado) e 214 assaltos dentro do Metrô do Recife (praticamente o número de ocorrências de todo o ano anterior, que é de 290). 

 

Mais lidas