Trânsito

Até conclusão do corredor Leste-Oeste motoristas vão enfrentar transtornos na Avenida Caxangá

NE10
NE10
Publicado em 07/05/2013 às 20:09
Leitura:

 

Desde que começou a ser construído em dezembro de 2011, o corredor Leste-Oeste, na Avenida Caxangá, tem provocado muitos transtornos para quem trafega na Zona Oeste do Recife. O trânsito que já costuma ser complicado ficou ainda pior com o início das obras de construção do Túnel da Abolição.

As obras do túnel começaram em março desse ano e modificou o trânsito para os motoristas e usuários de ônibus. Quem trafega pela Avenida Caxangá fica em dúvida sobre as faixas que são exclusivas para ônibus e carros. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) os motoristas devem ficar atentos, pois alguns trechos funcionam o tráfego misto e em outros existem faixas exclusivas para os ônibus.

LEIA MAIS:
» Motoristas enfrentam transtornos diários na Avenida Caxangá

Nos locais que não possuem canteiros de obras os ônibus contam com uma faixa exclusiva.  Já nos pontos que ainda estão acontecendo obras, como nas proximidades da Real da Torre, o trânsito é misto. A CTTU orienta para que os motoristas fiquem atentos nestes pontos que funcionam as faixas para os ônibus. Os carros que forem flagrados nos corredores exclusivos serão autuados.

Devido os transtornos causados pelas obras, muitos usuários do @jctransito costumam reclamar, principalmente nos horários de pico, do trânsito caótico na via. De acordo com a companhia de trânsito quatro batedores se dividem nos horários de grande fluxo para controlar as situações que possam prejudicar a fluidez no trânsito.

Além dos motoristas, os usuários do transporte público também foram afetados com a construção do corredor. O Grande Recife informou que 28 paradas de ônibus, 14 no sentido Cidade- Subúrbio, e 14 no sentido contrário foram modificadas. As paradas foram transferidas do canteiro central para as calçadas e de acordo com o consórcio as mudanças permanecem até o final das obras.

O CORREDOR - O Leste-Oeste é uma obra do Governo do Estado de Pernambuco que visa melhorar a mobilidade dos passageiros. Quando estiver pronto terá 12,3 quilômetros de extensão, e ligará o Derby, na área central do Recife, até o Terminal Integrado de Camaragibe. O corredor também contará com 22 estações climatizadas. Entre as intervenções do corredor está a construção do Túnel da Abolição que contará com uma faixa exclusiva de BRT (Bus Rapid Transit) e está sendo construído visando a Copa do Mundo de 2014.

 

Mais lidas