segurança

Moradores denunciam saque nos prédios do conjunto Muribeca

NE10
NE10
Publicado em 22/01/2010 às 17:39
Leitura:

Moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, denunciam falta de segurnça no local. Após a desocupação dos blocos que ameaçavam desabar por causa de falhas na estrutura, as famílias estão tendo que enfrentar furtos recorrentes. Com os apartamentos vazios, os prédios estão sendo alvo de saques. Em alguns, as janelas foram tapadas com tijolos, uma maneira de tentar impedir que os bens que ainda ficaram dentro dos apartamentos sejam roubados.

A ex-moradora Selma Macena contou que já foi vítima dos furtos. "Levaram uma porta, uma grade e três caixas de ferramentas. Eles estão levando tudo. Nós estavam deprovidos de tudo. Só tivemos segurança durante 30 dias", desabafou.

O Conselho de Moradores cobra providências e pede que todos os blocos sejam tratados da mesma forma, isso por que apenas os blocos interditados em maio e outubro estão sendo vigiados por seguranças de uma empresa particular.

A Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes informa que só faz a proteção dos prédios durante 30 dias após da interdição. Após esse prazo, a responsabilidade seria da seguradora da Caixa Econômica Federal. A seguradora da Caixa garante que faz esse tipo de serviço. A Secretaria de Defesa Social disse que a responsabilidade pela segurança é da Defesa Civil de Jaboatão.

Mais lidas