Tensão

Policiais impedem fuga de presos na Cadeia Pública de Natal

NE10
NE10
Publicado em 19/01/2017 às 19:10
Leitura:

Unidade recebeu 116 presos que iriam para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que enfrenta uma rebelião / Foto: Reprodução / SEJUC RN

Unidade recebeu 116 presos que iriam para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que enfrenta uma rebelião Foto: Reprodução / SEJUC RN

A polícia conseguiu evitar uma tentativa de fuga na tarde desta quinta-feira (19) no Presídio Provisório Raimundo Nonato (Cadeia Pública de Natal), na Zona Norte de Natal. Os agentes penitenciários e policiais localizaram um túnel na cela de número 4. Essa foi a segunda investida de presos registrada somente hoje. Segundo o diretor da unidade, Alexandre Coutinho, os policiais precisaram disparar para o alto e conseguir então controlar a situação. Ainda de acordo com o diretor, ninguém ficou ferido. 

A unidade recebeu na noite dessa quarta-feira (18) 116 presidiários que iriam para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN), mas foram impedidos pela Justiça de entrar na unidade, que enfrenta uma rebelião desde sábado passado. A decisão foi da juíza corregedora de Alcaçuz, Nivalda Torquato.

Superlotação

A Cadeia Pública de Natal tem apenas 216 vagas e já alojava antes da chegada dos presos que seguiriam para Alcaçuz um total de 560 detentos. Agora, a cadeia passou a abrir 676 pessoas, mais que o triplo da lotação máxima do presídio. 

Mais lidas