Crime Organizado

7 líderes do PCC são transferidos para presídio federal no RN

Ingrid
Ingrid
Publicado em 27/10/2016 às 14:17
Leitura:

Os integrantes da facção criminosa, PCC,  teriam sido identificados como mandantes das mortes dos presos da facção Comando Vermelho na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) no último dia 16 de setembro. / Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Os integrantes da facção criminosa, PCC, teriam sido identificados como mandantes das mortes dos presos da facção Comando Vermelho na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) no último dia 16 de setembro. Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Por decisão da Justiça Federal, sete detentos considerados líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima e quatro presos na Operação Cartas Marcadas, que investigava desvio de verba pública por meio de licitação fraudulenta, embarcaram nesta quinta-feira, 27, o Presídio Federal de Mossoró no Rio Grande do Norte.

A transferência para um presídio federal foi solicitada à Justiça pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Roraima (MP-RR). Eles devem ficar 365 dias no presídio, prazo que pode ser renovável pelo mesmo período.

Os integrantes da facção criminosa teriam sido identificados como mandantes das mortes dos presos da facção Comando Vermelho na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) no último dia 16 de setembro. Na ocasião, dez presos foram assassinados.

Mais lidas