Surto psicótico

PM ateia fogo em motos da Rocam e é internado em Natal

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 28/07/2014 às 18:35
Leitura:

As motocicletas foram entregues à corporação no período da Copa do Mundo / Foto: divulgação PMRN

As motocicletas foram entregues à corporação no período da Copa do Mundo Foto: divulgação PMRN

Segue internado o soldado da Polícia Militar que, nesse domingo (27), ateou fogo em três motocicletas BMW da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e em seguida ameaçou se jogar de uma passarela em Natal. Sob custória do Estado, o policial recebe cuidados médicos no Hospital Psiquiátrico João Machado, no bairro Tirol, Zona Leste da cidade. Os veículos, modelo 650GS, têm potência de 650 cilindradas e custam, aproximadamente, R$ 29.800 cada.

De acordo com o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, o soldado prestará esclarecimentos sobre o surto de violência após receber alta médica. Um inquérito interno também foi instaurado nesta segunda-feira (28) para investigar as circunstâncias que levaram ao PM a incendiar as motocicletas da corporação.

"Ele deve responder por dano ao patrimônio público. Vamos aguardar o relatório do oficial de operações da Rocam e, assim que possível, ouviremos o soldado para definir qual será a pena. Por enquanto, ele não deve ser preso", acrescentou o coronel Canindé em entrevista a um site local de notícias.

O CASO - Nesse domingo, o soldado invadiu o batalhão da Rocam, ateou fogo nas motos da unidade e fugiu em direção à Avenida Senador Salgado Filho, onde se refugiou sobre uma passarela. O PM só deixou o local após três horas de negociação.

Mais lidas