Recursos hídricos

Piauí receberá 29 poços públicos nesta sexta-feira

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 02/12/2014 às 18:07
Leitura:

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) promoverá na próxima sexta-feira (5) a entrega de 29 poços públicos a comunidades do estado Piauí. O evento contará com as presenças do diretor de Infraestrutura Hídrica da instituição, Glauco Mendes, e autoridades regionais.

No mesmo dia o Dnocs firmará contrato de serviços para perfuração e instalação de mais 40 poços públicos em oito cidades do estado, beneficiando mais 40 comunidades, com um total aproximado de 200 famílias. As informações foram dadas pelo coordenador do órgão no estado, Aluísio Gomes Ferro, que estará, também, presente ao evento.

Essas ações resultam de 4 contratos assinados pela Cest-PI, para perfuração e instalação de 167 poços públicos, no valor total de R$8.082.587,90, dentro dos programas Água para Todos e Defesa Civil. Tais poços estão sendo perfurados e instalados em 73 cidades do Estado do Piauí, com 167 comunidades sendo atendidas e a população beneficiada, com estas ações, é de cerca de 2.000 famílias.

No momento já foram concluídas a perfuração e instalação de 35 poços objetos destes contratos. Neste segundo semestre, o Dnocs também perfurou e instalou 28 poços, sendo 12 poços em Marcolândia e 16 poços em Boa Hora.

Mais lidas