Fuga suspensa

Túnel de 12 metros é descoberto em presídio do Piauí

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 28/07/2014 às 19:32
Leitura:

A Secretaria Estadual de Justiça irá investigar se os presos tiveram ajuda dos agentes penitenciários / Foto: divulgação

A Secretaria Estadual de Justiça irá investigar se os presos tiveram ajuda dos agentes penitenciários Foto: divulgação

Um túnel de aproximadamente 12 metros foi descoberto dentro do pavilhão C da Casa de Custódia de Teresina durante uma vistoria de rotina realizada nesta segunda-feira (28). O canal serviria para a fuga de pelo menos 80 dos 128 homens detidos nas celas daquele pavilhão.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a passagem foi aberta em direção à rua lateral do presídio e acabou coincidindo com o túnel cavado no ano passado e que foi barrado por uma estrutura de concreto. O barro retirado com a escavação do túnel estava sendo compactado e escondido nos banheiros das celas.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que os presos detidos no pavilhão onde o túnel foi encontrado passaram por uma triagem para tentar localizar os materiais usados para cavar o buraco. A área foi isolada e passará por uma perícia. A Secretaria de Justiça declarou ainda que poderá abrir uma sindicância, ou instaurar inquérito, para apurar se os presos receberam ajuda dos agentes penitenciários.

Mais lidas