Meteorologia

Marinha emite alerta de ressaca para o litoral do Nordeste nesta terça

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 27/07/2015 às 19:32
Leitura:

Alerta é válido a partir das 21h desta terça-feira (28) / Foto: Isabelle Figueirôa / NE10

Alerta é válido a partir das 21h desta terça-feira (28) Foto: Isabelle Figueirôa / NE10

A Marinha do Brasil emitiu nesta segunda-feira (27) um alerta de ressaca na área da costa brasileira entre a cidade de Aracaju, em Sergipe, e Touros, no Rio Grande do Norte. O alerta é válido a partir das 21h desta terça-feira (28).

Nesse período de tempo podem ocorrer ondas de até 2,5 metros nas águas dessa área.

No mesmo comunicado, a Marinha também faz um alerta de "Mar grosso" no litoral do Rio Grande do Norte. As ondas poderão chegar a 3,5 metros.

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Mais informações podem ser acessadas através do site da Marinha.

CHUVAS - Segundo o boletim enviado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão do tempo para o Recife e Região Metropolitana (RMR) é de céu parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada pela manhã e noite, a intensidade é fraca.

A Defesa Civil do Recife informou que, por causa das chuvas que caem na capital esta noite, as suas equipes estão sendo ampliadas. A população pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 0800 081 3400.

Mais lidas