Susto

Tremor de média magnitude causa pânico em São Luís e no Piauí

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 03/01/2017 às 12:09
Leitura:

Tremor durou 10 segundos, mas foi suficiente para evacuar prédios em São Luís e em Teresina / Foto: Reprodução/Centro de Sismologia da USP

Tremor durou 10 segundos, mas foi suficiente para evacuar prédios em São Luís e em Teresina Foto: Reprodução/Centro de Sismologia da USP

Um tremor de média magnitude foi registrado na manhã desta terça-feira (3) e causou susto e pânico nas cidades de Teresina, no Piauí, e São Luís, no Maranhão. Com seu epicentro no município de Belágua, a 279 km da capital maranhense, o abalo foi registrado às 9h43 (10h43 no horário de Brasília), mas não há registro de feridos ou desabamentos.

Moradores de várias cidades pelos estados de Maranhão e Piauí relataram tremores e barulho nas redes sociais. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, o tremor atingiu 4,6 de magnitude na escala Richter e durou 10 segundos.

Apesar do pouco tempo, o tremor causou grande susto e muitos prédios, como a Secretaria de Saúde do Piauí e o Tribunal de Contas do Maranhão, foram evacuados às pressas.

Mais lidas