Segurança

Governo do Maranhão avalia falhas que resultaram na fuga de presos de Pedrinhas

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 07/04/2015 às 9:20
Leitura:

Governo admitiu que houve falhas na operação para conter a fuga / Foto: MP do Maranhão/Divulgação

Governo admitiu que houve falhas na operação para conter a fuga Foto: MP do Maranhão/Divulgação

As secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão se reuniram nessa segunda-feira (6) para avaliar as falhas operacionais que permitiram a fuga de quatro presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na madrugada do ontem (5).

A fuga ocorreu quando oito homens armados com pistolas e fuzis entraram, pouco depois das 4h, no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para resgatar os presos. Os detentos Adeilton Alves Nunes, Ilton Carlos Martins, John Lennon da Silva Lima e John Carlos Campos Silva ainda não foram capturados.

O governo admitiu que houve falhas na operação para conter a fuga, pois a ação de resgate foi descoberta cerca de duas horas antes. De acordo com a nota divulgada pelo governo, a operação estava sendo monitorada e os policiais tinham informações sobre a localização do grupo.

De janeiro a março deste ano, foram registradas 15 fugas e quatro mortes em Pedrinhas. No mesmo período de 2014, a Secretarias de Segurança contabilizou 24 fugas e 12 mortes e, em 2013, 17 fugas e oito mortes.

Mais lidas