Crime

Vigilantes e PM são presos por extorsão em Fortaleza

Paula Schver
Paula Schver
Publicado em 24/07/2014 às 20:23
Leitura:

O trio responderá por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação criminosa / Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

O trio responderá por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação criminosa Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Um cabo da Polícia Militar e dois vigilantes foram presos em Fortaleza suspeitos de extorsão. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (23) pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) do Ceará. Segundo as investigações, o trio cobrou R$ 10 mil para que uma comerciante não fosse presa por suposto tráfico de droga e de armas.

Ainda de acordo com a corregedoria, o grupo tinha materiais ilegais que seriam usados para “plantar” falsas provas contra a comerciante. As armas, por exemplo, foram flagradas em um veículo particular do policial preso. Em depoimento às autoridades, o policial disse desconhecer a origem das armas e da droga apreendida no carro dele.

A Controladoria Geral de Disciplina já investigava o policial e os vigilantes e realizaram o flagrante do crime de extorsão nesta semana. O grupo também responderá por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação criminosa. O cabo da Polícia Militar foi levado ao Presídio Militar do Ceará, e os dois vigilantes estão na Delegacia de Capturas.

Mais lidas