MUNDO

Atentados no Egito deixam dezenas de mortos e feridos no Domingo de Ramos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/04/2017 às 9:59
Leitura:

Pessoas se reúnem fora da Igreja Mar Girgis após explosão de bomba que atingiu os fiéis reunidos para celebrar o Domingo de Ramos / Foto: KHALED DESOUKI / AFP

Pessoas se reúnem fora da Igreja Mar Girgis após explosão de bomba que atingiu os fiéis reunidos para celebrar o Domingo de Ramos Foto: KHALED DESOUKI / AFP

Ao menos 25 pessoas morreram e 78 ficaram feridas, neste domingo (9), em um atentado com bomba em uma igreja copta da cidade de Tanta, a 120 quilômetros ao norte do Cairo, segundo o Ministério da Saúde do Egito. A explosão ocorreu durante a missa, na igreja Mar Girgis de Tanta, segundo um funcionário do ministério do Interior.

NOVA OCORRÊNCIA

Outra explosão foi registrada, também neste domingo (9), perto de uma igreja no Egito, desta vez na cidade de Alexandria (norte), indicaram meios de comunicação estatais, horas depois de outro atentado que deixou pelo menos 25 mortos em Tanta, no delta do Nilo.

A televisão estatal disse que havia "feridos" após a explosão perto da igreja de São Marcos, na Alexandria. A Igreja Copta do Egito afirmou, por sua vez, que o papa copta Teodoro II esteve ali pela manhã para a celebração do Domingo de Ramos.

"Onze cidadãos morreram e 35 ficaram feridos até o momento na explosão na igreja São Marcos de Alexandria", segundo um comunicado do Ministério da Saúde.

Mais lidas