Rússia

Estação de metrô na Rússia volta a ser fechada após aviso de bomba

Lucas Vaz Lemos
Lucas Vaz Lemos
Publicado em 04/04/2017 às 8:28
Leitura:

Para prevenir novos atentados, as autoridades reforçaram as medidas de segurança em toda a cidade e na capital, Moscou, tanto nos transportes quanto em edifícios públicos, praças, escolas e creches. / Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

Para prevenir novos atentados, as autoridades reforçaram as medidas de segurança em toda a cidade e na capital, Moscou, tanto nos transportes quanto em edifícios públicos, praças, escolas e creches. Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

A Estação de Metrô Sennaya Ploschad, em São Petersburgo, na Rússia, onde ocorreu nessa segunda-feira (3) um atentado terrorista com 14 mortos, voltou a ser fechada nesta segunda-feira (4), após aviso de bomba, informou a administração do metrô. A informação é da Agência EFE.

"Às 11h21 (horário local, 5h11 de Brasília) foram fechados os acessos a Sennaya Ploschad para inspeção na estação após um aviso anônimo de bomba", disse a fonte aos veículos de imprensa locais.

De acordo com os meios de comunicação, na frente da estação estão concentrados vários carros de bombeiros, serviços de emergência e equipes do esquadrão antibombas.

O Ministério da Saúde da Rússia elevou hoje para 14 o número de mortos no atentado, em que mais de 50 pessoas ficaram feridas.

Para prevenir novos atentados, as autoridades reforçaram as medidas de segurança em toda a cidade e na capital, Moscou, tanto nos transportes quanto em edifícios públicos, praças, escolas e creches.

O atentado ocorreu pouco antes das 15h (horário local, 9h de Brasília) dessa segunda-feira, quando era retomado o ano letivo, após as férias de primavera no país.

A explosão ocorreu entre duas estações da Linha Azul - Sennaya Ploschad e Tekhnologitchesky Institut -, mas o maquinista do trem atingido não parou no túnel e seguiu até a primeira estação, o que facilitou o trabalho de salvamento.

Outra bomba caseira foi desativada pelo esquadrão antibomba na Estação Ploschad Vosstania, em frente à principal estação ferroviária da cidade (Moskovskiy).

Mais lidas