Rússia

Autoridade russa afirma que explosão em metro foi atentado terrorista

Lucas Vaz Lemos
Lucas Vaz Lemos
Publicado em 03/04/2017 às 11:00
Leitura:

Todas as estações da cidade russa já foram fechadas / Foto: AFP

Todas as estações da cidade russa já foram fechadas Foto: AFP

Segundo o procurador-geral russo, a explosão no metrô de São Petersburgo, na Rússia, foi um atentado terrorista. Inicialmente acreditava-se que o ocorrido teria deixado dez mortos e 50 feridos, mas na verdade foram confirmadas apenas nove mortes. Foi utilizado um explosivo artesanal que tinha poder equivalente a 200 gramas de TNT e que foi colocado em um dos vagões do metrô.

Segundo uma das vítimas, a explosão ocorreu entre duas estações. Ela relatou que ouviu um barulho como um trovão, seguido por um cheiro muito forte e muita fumaça. Duas mulheres teriam desmaiado na hora e, mesmo com a explosão, o metrô não teria parado.

Todas as estações da cidade já foram fechadas e foi realizada a evacuação de passageiros. Com o ocorrido, o metrô de Moscou adotou medidas adicionais de segurança.

Atentado em Londres

Cinco pessoas, incluindo um policial, morreram e ao menos 40 outras ficaram feridas em um ataque terrorista em Londres, cujo suposto autor foi morto pela Polícia. O ataque aconteceu no dia 22 de março e, no dia seguinte, o Estado Islâmico assumiu a autoria.

Mais lidas