Relação

Presidente da China se reunirá com Trump no início de abril na Flórida

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 30/03/2017 às 10:00
Leitura:

O presidente chinês será o segundo governante estrangeiro recebido por Trump , desde que ele tomou posse, em janeiro. / Foto: MANDEL NGAN, FABRICE COFFRINI / AFP

O presidente chinês será o segundo governante estrangeiro recebido por Trump , desde que ele tomou posse, em janeiro. Foto: MANDEL NGAN, FABRICE COFFRINI / AFP

O presidente da China, Xi Jinping, será recebido nos dias 6 e 7 de abril por Donald Trump na residência que o presidente americano tem na Flórida, anunciou o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Lu Kang. A reunião acontecerá em Mar-a-Lago, a residência de verão de Trump, informou o funcionário chinês.

Este será o primeiro encontro entre Xi e Trump, que fez duras críticas a China durante a campanha eleitoral, quando acusou o país de "roubar" milhares de empregos dos Estados Unidos.

Outras visitas

O presidente chinês será o segundo governante estrangeiro recebido por Trump em Mar-a-Lago desde que tomou posse em janeiro. No mês de fevereiro, o presidente dos Estados Unidos recebeu no mesmo local o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

Mais lidas