Alemanha

Operários causam prejuízo a fábrica após consumir maconha sintética

Lucas Vaz Lemos
Lucas Vaz Lemos
Publicado em 23/03/2017 às 9:15
Leitura:

Um dos funcionários também tinha bastante álcool no sangue, enquanto o outro teria tomado anfetaminas. / Foto: Bill Pugliano/AFP

Um dos funcionários também tinha bastante álcool no sangue, enquanto o outro teria tomado anfetaminas. Foto: Bill Pugliano/AFP

Dois operários da montadora de carros alemã BMW, causaram prejuízo para a empresa depois de fumar maconha sintética, que é bem mais potente que a natural, durante o intervalo do horário de trabalho na linha de montagem dos veículos. 

De acordo com o jornal alemão "Bild", os funcionários foram encontrados desacordados na manhã do dia 3 de março, e a produção teve que ser interrompida por 40 minutos enquanto eles eram atendidos pelo serviço médico.

Um dos funcionários também tinha bastante álcool no sangue, enquanto o outro teria tomado anfetaminas. A BMW demitiu um dos operários e transferiu o outro de setor.

A interrupção teria provocado um efeito dominó em toda a fábrica. A empresa afirmou que o prejuízo ficou na casa dos cinco dígitos, mas uma estimativa do próprio Bild diz que a interrupção deve ter um custo de mais de 1 milhão de euros.

Mais lidas