Tiroteio

Autoridades descartam hipótese terrorista em ataque a café na Suíça

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 10/03/2017 às 12:04
Leitura:

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um ataque a tiros em um café de Bâle, na Suíça. A motivação do crime ainda é desconhecida. / Foto: Reprodução/ Twitter

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um ataque a tiros em um café de Bâle, na Suíça. A motivação do crime ainda é desconhecida. Foto: Reprodução/ Twitter

O tiroteio que deixou dois mortos e um ferido grave na noite de quinta-feira (9) em um café da Basileia, noroeste da Suíça, não tem qualquer vínculo com o terrorismo, indicou nesta sexta-feira a procuradoria da cidade. Segundo os primeiros elementos da investigação, dois albaneses de 28 e 39 anos foram mortos e outro de 24 anos ficou ferido por dois homens aparentemente originários da Europa do Leste e que conseguiram fugir.

O incidente parece ser um ajuste de contas, já que os agressores não dispararam contra nenhum outro cliente do estabelecimento.

Suspeitos

A polícia procura dois homens morenos e com idades variando entre 30 e 40 anos. Os investigadores asseguram que eles fugiram em direção a uma das estações de trem da cidade, Badischer Bahnhof. O café em questão é um estabelecimento que foi conhecido por seus vínculos com o mundo das drogas, mas mudou de direção e perdeu essa reputação, segundo a imprensa local.

 

Mais lidas