Ataque

Tiroteio em café deixa mortos e feridos na Suíça

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 09/03/2017 às 20:57
Leitura:

"Dois clientes morreram e um terceiro está em estado crítico", revelou a polícia de Bâle em um  comunicado / Foto: Reprodução/ Twitter

"Dois clientes morreram e um terceiro está em estado crítico", revelou a polícia de Bâle em um comunicado Foto: Reprodução/ Twitter



Dois homens armados mataram duas pessoas e feriram gravemente uma terceira nesta quinta-feira em um café de Bâle, no noroeste da Suíça, onde realizaram vários disparos contra os clientes, informou a polícia local, que caça os suspeitos.

"Dois homens entraram no Café 56" por volta das 20H15 "e atiraram diversas vezes". "Dois clientes morreram e um terceiro está em estado crítico", revelou a polícia de Bâle em um comunicado.

As autoridades não deram detalhes sobre os suspeitos ou a motivação do ataque.

"Ainda não sabemos exatamente o que ocorreu. A investigação está em andamento", informou a promotoria.

A polícia ainda não informou a identidade das vítimas, e as operações a procura dos atiradores prosseguiam na madrugada desta sexta-feira.

Segundo os primeiros elementos, após o ataque os dois homens fugiram em direção a uma das estações ferroviárias de Bâle, a Badischer Bahnhof.

Rua fechada ao trânsito

A rua do Café 56 foi fechada ao trânsito para facilitar o trabalho da polícia.

Na Suíça, os reservistas e membros ativos do serviço militar podem conservar suas armas em casa, uma norma que suscita polêmica, especialmente quando ocorrem tiroteios.

Mais lidas