Emergência

Incêndio deixa 19 mortos em abrigo na Guatemala

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 08/03/2017 às 16:02
Leitura:

 / Foto: reprodução Google Maps

Foto: reprodução Google Maps

Na Guatemala, ao menos 19 crianças e adolescentes morreram nesta quarta-feira (8) em um incêndio no Lar Seguro Virgem de Assunção, um abrigo para vítimas de maus-tratos familiares, informou o corpo de bombeiros. "O comando de incidentes nos informou que já foram 19 pessoas mortas", indicou aos jornalistas o porta-voz dos Bombeiros Voluntários, Mario Cruz.

O incêndio, cujas causas ainda não foram estabelecidas, deixou 25 feridos, com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. As vítimas foram levadas a hospitais da capital. Segundo os primeiro relatos, na terça-feira à noite os jovens internos protestaram para denunciar a má alimentação e abusos físicos por parte das autoridades.

O abrigo recebe crianças e adolescentes de até 18 anos que sofrem de violência doméstica e que foram retirados das ruas.

O centro responsável pela Secretaria de Bem Estar Social da Presidência, localizado em Platanitos, em San José Pinula, 15 km ao leste da capital, esteve no centro de vários escândalos por denuncias de abusos contra os internos e por várias fugas.

Mais lidas