Tragédia

Onze pessoas da mesma família morrem após ataque no Afeganistão

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 20/02/2017 às 10:25
Leitura:

Os civis afegãos pagam um alto preço no conflito que atinge o país, com cerca de 11.500 mortos e feridos em 2016, um número sem precedentes desde 2009, segundo as Nações Unidas. / Foto: NOOR MOHAMMAD / AFP

Os civis afegãos pagam um alto preço no conflito que atinge o país, com cerca de 11.500 mortos e feridos em 2016, um número sem precedentes desde 2009, segundo as Nações Unidas. Foto: NOOR MOHAMMAD / AFP

Onze pessoas da mesma família morreram em um ataque com granada lançado contra sua casa em uma região instável do leste do Afeganistão, anunciou nesta segunda-feira (20) uma autoridade local.

O ataque, que também deixou três feridos, foi registrado no domingo na província de Laghman e até o momento não foi reivindicado. "Onze pessoas morreram quando desconhecidos lançaram duas granadas contra sua casa no distrito de Baad Pakh em Laghman", declarou à AFP um porta-voz do governador, Sarhadi Zwak.

"Todas as vítimas eram civis e entre elas havia mulheres e crianças", acrescentou. Os civis afegãos pagam um alto preço no conflito que atinge o país, com cerca de 11.500 mortos e feridos em 2016, um número sem precedentes desde 2009, segundo as Nações Unidas.

Mais lidas