Sismo

Forte tremor de magnitude 6,3 atinge a costa do Paquistão

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 07/02/2017 às 21:27
Leitura:

Forte tremor de magnitude 6,3 sacudiu a costa do Paquistão na madrugada de quarta-feira, segundo USGS / Foto: Reprodução

Forte tremor de magnitude 6,3 sacudiu a costa do Paquistão na madrugada de quarta-feira, segundo USGS Foto: Reprodução

  Um forte tremor de magnitude 6,3 sacudiu a costa do Paquistão na madrugada de quarta-feira (hora local, noite de terça no Brasil), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O sismo superficial foi registrado às 3h03 locais (20h03 de Brasília), com o epicentro localizado apenas 23 km a sudoeste da cidade costeira de Pasni, no Paquistão, acrescentou o USGS.

Em abril passado, um grande tremor de magnitude 6,6 atingiu o vizinho Afeganistão (nordeste), sacudindo partes do sul da Ásia e matando pelo menos seis paquistaneses.

Em outubro de 2015, um terremoto de magnitude 7,5 no Paquistão e no Afeganistão matou pelo menos 400 pessoas, arruinando edifícios e dificultando os esforços de resgate.

Placas tectônicas

O Paquistão integra uma região onde se encontram as placas tectônicas Indiana e Eurasiática, o que deixa o país suscetível a tremores.

O país foi sacudido por um terremoto de magnitude 7,6 em 8 de outubro que matou mais de 73.000 pessoas e deixaram cerca de 3,5 milhões de desabrigados, sobretudo na Caxemira paquistanesa.

Mais lidas