Violência doméstica

Homem corta orelhas da esposa no Afeganistão

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 06/02/2017 às 10:18
Leitura:

A vítima não corre mais risco de vida. / Foto: FARSHAD USYAN / AFP

A vítima não corre mais risco de vida. Foto: FARSHAD USYAN / AFP

Uma mulher teve as orelhas cortadas pelo marido em um distrito no norte do Afeganistão. Segundo o diretor do hospital onde a jovem, que se chama Zarina e tem 23 anos está internada, ela foi atacada na noite do último dia 31 de janeiro, na província de Balkh. "Seu marido cortou suas orelhas com uma faca", relatou o diretor do Hospital de Mazar-i-Sharif, Noor Mohamad Faiz. Não se sabe a razão da agressão. 

Segundo Faiz, a jovem, casada quando tinha 13 anos com um homem conhecido por seu consumo de drogas, chegou ao hospital em estado crítico, depois de ter perdido muito sangue. "Suas duas orelhas foram cortadas. Vamos tentar curá-la aqui e, se não conseguirmos, vamos enviá-la para o exterior", completou. 

Vítima quer o divórcio

"O homem fugiu, e abrimos uma investigação para prendê-lo", assegurou o porta-voz do governo de Balkh, SherJan Durrani. Em seu leito no hospital, Zarina disse à AFP: "não quero continuar morando com ele, quero me divorciar e que ele vá para a prisão". A jovem não corre mais risco de vida, mas o agressor continua foragido.

Mais lidas