Polêmica

Trump e Arnold Schwarzenegger trocam farpas e ator sugere: "vamos trocar de lugar"

NE10
NE10
Publicado em 03/02/2017 às 9:24
Leitura:

Presidente Donald Trump alfinetou Arnold Schwarzenegger / Foto: arquivo/AFP

Presidente Donald Trump alfinetou Arnold Schwarzenegger Foto: arquivo/AFP

O presidente americano Donald Trump se envolveu em mais uma polêmica com astros de Hollywood. Desta vez, o atacado foi o ator Arnold Schwarzenegger, que atualmente comanda o programa The Apprentice - versão original que inspirou o brasileiro O Aprendiz - e responsável por deixar Trump ainda mais famoso.

Trump estava discursando no tradicional National Prayer Breakfast (Café da Manhã Nacional de Orações), que acontece desde 1953 na primeira quinta-feira de fevereiro, reunindo 3500 convidados em Washington. Entre eles estava Mark Burnett, produtor do programa. O líder republicano provocou: "Contrataram um grande astro do cinema, Arnold Schwarzenegger, para ocupar o meu lugar e já sabemos no que deu", se referindo aos baixos números de audiência nesta edição do programa.

Ele continuou: "A audiência caiu. Mark (Burnett) nunca mais voltará a apostar contra Trump. Eu queria rezar por Arnold e, se possível, por essa audiência". O ator não ficou calado. Em seu twitter oficial, ele gravou um vídeo em que sugere assumir a presidência dos Estados Unidos. "Ei Donald, eu tenho uma ótima ideia. Por que nós não trocamos de lugar? Você volta para a TV e eu assumo o seu trabalho. Assim as pessoas poderão finalmente dormir confortáveis", falou.

Não foi a primeira vez que os dois se atacaram

Essa não é a primeira vez em que as duas personalidades entram em confronto. No início do ano, Donald Trump já tinha falado sobre os números do seu substituto no reality. "Bem, já chegaram os índices de audiência e Arnold Schwarzenegger destruído em comparação com a máquina de audiência DJT", se referindo às suas iniciais para Donlad John Trump.

Na época, Arnold leu uma fala do discurso de posse de Abraham Lincoln, de 1861, dizendo: "me inspirou todos os dias quando fui governador e espero que inspire você".

A audiência do programa no comando do ator de fato não tem sido das melhores. O programa de estreia teve o índice 43% menor que a do ano anterior.

 

Mais lidas