EUA

Donald Trump começa o dia atacando a imprensa

Renato Mota
Renato Mota
Publicado em 28/01/2017 às 12:01
Leitura:

O Twitter é uma das redes sociais favoritas do presidente americano, que conta com mais de 22,5 milhões de seguidores / Foto: MANDEL NGAN / AFP

O Twitter é uma das redes sociais favoritas do presidente americano, que conta com mais de 22,5 milhões de seguidores Foto: MANDEL NGAN / AFP

Donald Trump iniciou o sábado no Twitter com um ataque aos jornais mais respeitados dos Estados Unidos, antes de manter importantes conversas telefônicas com vários dirigentes mundiais, entre eles o russo Vladimir Putin.

Sem que as razões de seu incômodo ficassem claras, o presidente americano publicou às 8H00 de Washington uma série de tuítes nos quais acusa o The Washington Post e o The New York Times de serem "desonestos". Pequenos erros ortográficos nas mensagens mostram sua irritação. 

O presidente, que fará hoje suas primeiras ligações, desde que entrou na Casa Branca, aos governantes do Japão, Alemanha, Rússia e França, preferiu realizar um de seus habituais ataques contra a imprensa ao invés de falar sobre sua primeira semana no poder.

Trump repreendeu ambos os jornais por "terem se enganado [com ele] desde o início e não terem mudado de rumo, e por não fazerem nunca. DESONESTOS", escreveu.

O mesmo assunto se repete em três tuítes, nos quais também critica o The New York Times por "ter afirmado que perderia as primárias e depois as eleições gerais. Notícias falsas!".

O Twitter é uma das redes sociais favoritas do presidente americano, que conta com mais de 22,5 milhões de seguidores. Nele, costuma abordar todos os temas, desde os mais insignificantes aos mais importantes.

Os alertas automáticos de um tuíte presidencial são indispensáveis tanto para a imprensa como para a Bolsa de valores. 

Mais lidas