EUA

Foto compara a quantidade de pessoas na posse de Obama e Trump

NE10
NE10
Publicado em 20/01/2017 às 16:23
Leitura:

 Pode-se observar que o número de pessoas na posse do magnata Trump é bem menor se comparada a de Obama.  / Foto: Reprodução / Internet

Pode-se observar que o número de pessoas na posse do magnata Trump é bem menor se comparada a de Obama. Foto: Reprodução / Internet

Uma fotografia que circula nas redes sociais compara as posses do agora ex-presidente americano Barack Obama em 2009, para o primeiro mandato, e Donald Trump nesta sexta-feira (20). Pode-se observar que o número de pessoas na posse do magnata Trump é bem menor se comparada a de Obama. 

Na posse de 2009, um milhão e oitocentas mil pessoas acompanharam o discurso do então presidente Obama em frente ao Capitólio. Já para a posse de Trump, os organizadores esperavam cerca de 800 mil pessoas. 

Fluxo de passageiros no metrô de Washington cai 40% em posse de Trump

O metrô de Washington recebeu 193 mil pessoas nesta sexta-feira para ir à posse de Donald Trump em cerimônia realizada na frente do Capitólio. O número é bem menor que a do evento de Barack Obama, em janeiro de 2013, que teve 317 mil pessoas usando o meio de transporte, equivalente a uma queda de 40%.

A posse de Obama em janeiro de 2009 permanece como a que mais atraiu passageiros, somando 517 mil viagens no metrô. Os dados foram divulgados na tarde de hoje pela WMata, empresa que administra o transporte público da capital dos EUA.

Com várias ruas fechadas para o trânsito de veículos e pessoas, o metrô foi o principal meio de transporte usado para se chegar ao local da posse. Os organizadores criaram corredores direto da saída das estações até o local de entrada.

As estimativas oficiais são de que Washington atraiu para os eventos da posse 900 mil pessoas, número que inclui também os que foram para os protestos contra as políticas de Trump.

Mais lidas