Finalmente

Trump aceita conclusões de relatório sobre ataque russo

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 08/01/2017 às 14:30
Leitura:

Após se recusar durante muito tempo, Trump finalmente aceitou que houveram ataques russos durante eleições dos EUA / Foto: AFP

Após se recusar durante muito tempo, Trump finalmente aceitou que houveram ataques russos durante eleições dos EUA Foto: AFP

O futuro chefe de gabinete de Donald Trump, Reince Priebus, disse neste domingo (8) que o presidente eleito aceita a conclusão do relatório das agências de inteligência dos Estados Unidos de que a Rússia tentou interferir nas eleições norte-americanas. Priebus estava presente esta semana quando Trump foi informado das descobertas de inteligência. Autoridades dos EUA afirmam que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pessoalmente dirigiu os ataques cibernéticos para ajudar Trump a vencer a Casa Branca.

Em entrevista ao programa de televisão "Fox News Sunday", Priebus disse que Trump aceita o fato de que a Rússia e outras entidades se envolveram em ataques cibernéticos" contra o país. Trump até agora havia se recusado a dizer se aceita a afirmação de que a Rússia interferiu nas eleições a seu favor.

Nesse sábado (7), Trump escreveu, em seu perfil no Twitter, que somente "pessoas estúpidas ou tolas" pensam que ter uma boa relação com a Rússia é uma coisa negativa. "Quando eu for presidente, a Rússia irá nos respeitar muito mais do que agora e os dois países, talvez, irão trabalhar juntos para resolver alguns dos grandes problemas mundiais", afirmou.

Antes disso, o presidente eleito norte-americano já havia culpado o Partido Democrata pelo ataque cibernético feito pela Rússia durante as eleições, dizendo que houve "negligência grosseira" por parte do comitê democrata em relação ao ataque. 

Mais lidas