Terremoto

Forte tremor de magnitude 6,9 volta a sacudir as Ilhas Salomão

Ingrid
Ingrid
Publicado em 09/12/2016 às 18:21
Leitura:

Por enquanto não foi emitido um alerta de tsunami nas Ilhas Salomão, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). / Foto: Google Maps

Por enquanto não foi emitido um alerta de tsunami nas Ilhas Salomão, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Foto: Google Maps

Um forte sismo de magnitude 6,9 foi registrado neste sábado (tarde de sexta no Brasil) em frente às Ilhas Salomão, sem que por enquanto tenha sido emitido um alerta de tsunami, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O epicentro do tremor, registrado às 06H10 locais de sábado (17H10 de sexta-feira, hora de Brasília), foi situado 90 km a oeste de Kirakira, capital provincial das Ilhas Salomão, a uma profundidade de 10 km, informou o USGS.

Às 04H38 locais de sexta-feira (15H38 de quinta em Brasília), um terremoto de magnitude 7,7 foi registrado no mesmo local, sem que tenham sido informadas vítimas ou danos importantes.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico indicou não haver riscos de formação de ondas grandes devido ao tremor deste sábado.

As Ilhas Salomão se situam no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de atividade tectônica caracterizada por terremotos frequentes e erupções vulcânicas.

Mais lidas