Migração

Quase 70 migrantes são resgatados no mar entre Espanha e Marrocos

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 06/12/2016 às 19:58
Leitura:

Os migrantes passam por cima de corpos enquanto são resgatados por membros da ONG Proactiva Open Arms no Mar Mediterrâneo, em 4 de outubro de 2016 / Foto: AFP

Os migrantes passam por cima de corpos enquanto são resgatados por membros da ONG Proactiva Open Arms no Mar Mediterrâneo, em 4 de outubro de 2016 Foto: AFP

Ao todo, 64 migrantes, a bordo de duas embarcações à deriva e procuradas desde segunda-feira (5), foram resgatados nesta terça-feira (6) entre Espanha e Marrocos - anunciou o Serviço de Salvamento Marítimo espanhol.

No grupo, há 11 mulheres e duas crianças.

Aparentemente em boas condições, os migrantes foram entregues à tarde à Cruz Vermelha, no porto de Almería, relatou a mesma fonte.

Um avião do Serviço de Salvamento Marítimo iniciou ontem as tarefas de busca para encontrar uma embarcação que havia saído do norte do Marrocos, perto do território espanhol de Melilla. Um segundo barco foi então detectado.

Hoje, todos os migrantes terminaram resgatados. No último sábado (3), 92 pessoas já haviam sido socorridas frente à costa espanhola.

A Espanha é uma zona de passagem para os migrantes, por via marítima e terrestre, através de Ceuta e Melilla, dois enclaves espanhóis no norte da África.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), 5.445 pessoas chegaram por mar à Espanha entre janeiro e setembro, e 62 morreram na travessia.

Mais lidas